Cinfães: Município atribui apoio superior a 200 mil euros a cinco clubes

Cinfaes_2019.03.07

O Município de Cinfães anunciou a celebração de contratos-programa de apoio financeiro, para a época 2018/2019, com cinco clubes desportivos. O apoio ultrapassa os 200 mil euros e visa a aposta na formação e criação de melhores condições para a prática desportiva.

O Clube Desportivo de Cinfães vai receber uma verba de 128 mil euros; o Nespereira Futebol Clube será contemplado com €34.820,00; o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Oliveira do Douro receberá 17 mil euros; o Souselo Futebol Clube teve direito a €25.500,00 e a Associação Desportiva de Piães, 3 mil euros.

O município anunciou também, que as obras de beneficiação dos parques desportivos dos clubes de Nespereira e Oliveira do Douro já obtiveram o visto do tribunal de contas e estarão a partir de agora em execução.

A autarquia também deverá avançar com requalificação das Piscinas Municipais Cobertas, e o Estádio Municipal de Cinfães irá sofrer obras de beneficiação, estando previsto uma intervenção nas bancadas, a criação de salas de formação, a instalação de um bar e sanitários e a construção de uma pista de atletismo.