Cinfães: Inauguração dos Percursos Pedestres e de BTT do Montemuro

MontemuroBTT_Experience_2019.03.11No dia 23 de março, pelas 15:00, serão inaugurados os Percursos Pedestres e de BTT e as infraestruturas de apoio à prática de atividades de turismo de natureza, implementadas no âmbito do projeto Vivenciar Montemuro. Um projeto conjunto dos Municípios de Cinfães e Resende, com o apoio da Dolmen.

No dia 24 de março, terá lugar a primeira atividade oficial destes percursos.

O projeto Vivenciar Montemuro, surgiu da conjugação de interesses dos municípios de Cinfães e Resende e da Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, Crl – Grupo de Ação Local responsável pela gestão de diversos programas com incidência no Território Douro Verde, do qual fazem parte estes dois municípios integralmente considerados de baixa densidade, tendo-se assumido como objetivo central, potenciar o património natural que a serra do Montemuro encerra, em torno de outras atividades promotoras do desenvolvimento económico e sustentável do território, sendo inquestionável a sua relevância enquanto Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000 no contexto nacional, regional e local.

O programa prevê às 15:00, a inauguração do Centro de BTT do Montemuro, na Gralheira, Cinfães. Pelas 15:50 será inaugurada a porta secundária do Centro de BTT do Montemuro, em Feirão, Resende, e às 16:30 é a hora a que está prevista a inauguração do Centro de Apoio ao Turismo Ativo do Montemuro, em Felgueiras, Resende.

O programa encerra com uma merenda regional.