Cinfães: Detido suspeito de crime de incêndio

 

2020.09.07

Um homem, de 18 anos, foi identificado e constituído arguido pela prática de dois crimes de incêndio florestal no concelho de Cinfães, anunciou hoje o Comando Territorial de Viseu da GNR.

“No âmbito das diligências de investigação sobre dois incêndios que deflagraram na localidade de Casal, concelho de Cinfães, nos dias 31 de agosto e 05 de setembro, foi possível apurar a identificação do autor, tendo sido motivado pela ideia de vandalismo”, adianta um comunicado da GNR.

Segundo o documento, os dois incêndios “consumiram uma área total de 1,55 hectares de mato e pinheiro bravo, colocando em perigo habitações e bens patrimoniais de valor elevado”.

“Os aglomerados populacionais de Casal, Souto do Rio, Tuberais e Painsais estiveram em perigo no decorrer destes dois incêndios e poderiam ter sido atingidos severamente pelas chamas, influenciadas pelas altas temperaturas e forte vento”, refere o comunicado.

O indivíduo de 18 anos, natural de Cinfães, foi “identificado e constituído arguido” no domingo pelo Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Lamego da GNR, que encaminhou o processo para a Polícia Judiciária (PJ).