Cinfães: 14ª Festa da Castanha e Produtos de S. Miguel em Tendais (C/ AUDIO)

feiraCastanha_2017.11.07A 14ª Feira da Castanha e Produtos de S. Miguel vai decorrer em Tendais, nos dias 10, 11 e 12 de novembro.

O Multiusos do Montemuro acolhe o certame organizado pela Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais com o apoio da Junta local e da CM de Cinfães.

O certame vai decorrer como nos anos anteriores. O principal objetivo é promover a castanha, em primeiro lugar, e todos os produtos da região, como os os derivados da castanha, os fumeiros, os produtos de S. Miguel e os doces regionais”, diz a presidente da Associação de Defesa e Promoção da Freguesia de Tendais, Isabel Teles.

As tradicionais painças também são obrigatórias para todos os visitantes desta feira que, aos produtos endógenos, junta a música tradicional e muita animação.

“Abrimos na sexta-feira com a Orquestra de Quinhão, uma orquestra tradicional da nossa região. No sábado e no domingo, a animação segue com Os Raimundos e os Cinfanenses, e terminamos com um magusto convívio. Temos atrativos para as pessoas nos visitarem mais um ano”, anotou a dirigente associativa.

 


Isabel Teles | Presidente da ADP da Freguesia de Tendais