CICLOCROSSE: Marcoense Pedro Pinto arrecada bronze no campeonato nacional sub-23 [C/AUDIO]

PedroPintoMedalhas_2022.01.12

O marcoense Pedro Pinto conquistou a medalha de bronze, na categoria de sub-23, nos campeonatos nacionais de ciclocrosse, que decorreram em Santo Tirso, no domingo.

O ciclista da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados esteve sempre muito perto da cabeça de corrida, tendo finalizado a prova na terceira posição, a 2m23s do vencedor, João Silva (Guilhabreu BTT).

O jovem, natural de Marco de Canaveses, confessou ter ficado satisfeito com o resultado obtido, apesar ter encontrado “condições meteorológicas” que não favoreciam as suas características, com muita chuva e bastante lama.

PedroPinto01_2022.01.12

“As condições não eram bem para as minhas características. Se fosse piso mais seco acho que tinha mais possibilidades de discutir a vitória. Foi um bom começo de época, porque é importante esta fase de corridas para entrar bem na época. É sempre bom ir ao pódio numa prova nacional. Dá visibilidade à equipa e estou feliz com este pódio”, afirmou.


Pedro Pinto, que na época anterior conquistou bronze no Campeonato Nacional de Rampa, arrecadou o prémio da Juventude no ‘Memorial Bruno Neves’ e representou a seleção nacional, na Taça das Nações, em França, espera poder “melhorar”, em 2022, os resultados do ano passado.


A cumprir a última temporada no escalão de Sub23, o ciclista marcoense acredita também que pode evoluir sob a orientação de Gustavo Veloso, duplo vencedor da Volta a Portugal, é o novo diretor-desportivo da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados.

“Ajuda-nos muito ter ao nosso lado um diretor-desportivo com esta experiência. É sempre importante trabalhar com pessoas assim. Para a minha evolução será muito importante”, reconheceu.