CICLISMO: Paredes recebe campeonatos nacionais de Juniores e Cadetes

CampeonatoNacionalCiclismo_2019.08.06

Os Campeonatos Nacionais de Estrada para Juniores e Cadetes vão realizar-se nos dias 17 e 18 de agosto. O concelho de Paredes recebe a competição.

O programa de provas arranca com os contrarrelógios, às 15:00 de dia 17. A partida e a chegada acontecem no Parque da Cidade de Paredes.

Todas as categorias em prova terão por diante um exercício individual de 12,7 quilómetros. Nos contrarrelógios, além dos juniores e cadetes também competem as corredoras master.

As provas de fundo para cadetes e juniores masculinos realizam-se no dia seguinte (18).

A corrida dos mais jovens inicia-se às 10:00, em Lordelo, terminando, cerca das 12:30, depois de ultrapassados 75,9 quilómetros, à terceira passagem pela meta, instalada na Av. Dr. António Rangel, em Rebordosa.

No mesmo dia, às 15:00, competem os juniores, também partindo de Lordelo para terminar em Rebordosa. Esta categoria terá, no entanto, uma prova de 116,2 quilómetros, que finaliza, cerca das 18:20, à sexta passagem pela meta.

São esperados cerca de 300 atletas em competição.

Os campeonatos Nacionais de Fundo e Contrarrelógio são organizados pela Federação Portuguesa de Ciclismo e pela Associação de Ciclismo do Porto, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes.