CICLISMO: Jorge Magalhães decisivo na qualificação de Portugal para o Tour do Futuro [C/AUDIO]

SelecaoSub23_2019.06.11

A seleção portuguesa de sub-23 de ciclismo garantiu, no domingo, a presença na ‘Volta a França do Futuro’, depois de um 19.º lugar de Jorge Magalhães na ‘Corrida da Paz’, disputada na República Checa.

O ciclista, natural de Marco de Canaveses, concluiu a última etapa da prova checa, que conta para a ‘Taça das Nações’ de sub-23, na 15ª posição, ascendendo ao 19.º lugar da geral.

O segundo lugar do penafidelense Francisco Campos na primeira etapa e o já referido 19.º posto de Jorge Magalhães na classificação geral valeram a Portugal a subida ao 14º lugar no ‘ranking’ da ‘Taça das Nações’, que resultou no apuramento direto para a ‘Volta À França do Futuro’, que se disputa de 15 a 25 de agosto.

Jorge Magalhães confessa que ficou “bastante contente” por ter sido determinante na qualificação portuguesa e que tal “é fruto do trabalho árduo feito este ano”.


“Este era um objetivo, já que a federação investiu muito para que não tivéssemos que andar a depender de convites e não ter despesas extra. Esta era a nossa derradeira oportunidade e o 19º lugar, que nos deu dois pontos, foi decisivo para podermos estar entre as 15 melhores seleções que vão participar diretamente no Tour do Futuro”, explica.

JorgeMagalhaes_Porto_2019.06.11

O jovem marcoense trocou, no passado mês de novembro, o Miranda-Mortágua pelo W52-FC Porto. Jorge Magalhães considera que está “a crescer e a ganhar experiência” na principal equipa do pelotão nacional.


“Estou rodeado de bastantes talentos, alguns deles vencedores da Volta a Portugal. Estou a melhorar alguns aspetos e, sobretudo, estou mais tranquilo porque, ao contrário do que sucedia no Miranda-Mortágua, a pressão dos resultados está em cima dos mais velhos”, admite.