Celorico de Basto: XXI Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos com grande número de expositores

FeiraArtesanato_CB_2018.08.09A XXI Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos de Celorico de Basto conta com mais de 150 stands, anunciou a Câmara Municipal, a entidade organizadora.

O certame abre na sexta-feira e prolonga-se até ao dia 15 de agosto, junto à entrada do Mercado Municipal.

O sucesso do evento está a refletir-se na enorme procura do alojamento local que “já está lotado e os restaurantes não têm mãos a medir com tanta procura. Sentimos, efetivamente, uma maior dinâmica económica durante os meses quentes de Verão, mas durante o período da gastronomia é extraordinário”, anunciou o presidente da edilidade local, Joaquim Mota e Silva.

Este ano a Feira de Artesanato e Gastronomia e Mostra de Vinhos apresenta regras apertadas que visam salvaguardar os produtores/engarrafadores de vinho do concelho. Uma forma de valorização dos produtos endógenos e deste produto em particular, o vinho verde.

A entrada no recinto da feira é gratuita e não faltará animação permanente. Em dia de abertura vários grupos marcarão presença no certame, o espaço será animado pelos Tamegaitas, pelo Grupo de Cavaquinhos de Arnoia e a Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.