Celorico de Basto: Projeto PIICIE avança no concelho

Projeto_PIICIE_2018.11.08Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) avança em Celorico de Basto.

Um Painel feito em azulejo com a imagem das camélias, para colocar na fachada da loja de turismo, será o 1º trabalho desenvolvido pelo atelier de cerâmica, uma das quatro áreas escolhidas pelo Município para integrar o PIICIE, programa financiado pelo Fundo Social Europeu.

No dia 05 de novembro, foi assinado pela empresa R2W e a CIM-TS, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Celorico de Basto, um contrato de aquisição de bens “Atelier de cerâmica”. Uma formalidade necessária com a empresa que irá fornecer todos os materiais necessários ao correto funcionamento do atelier, desde maquinaria a materiais de consumo. Estes materiais serão cofinanciados pelo FSE no valor de 54.040,54€.

O atelier, localizado em instalações do Município, prevê-se devidamente equipado até ao final de 2018. Entretanto, as aulas de cerâmica são ministradas pelo professor Vitor Resende, na Escola Básica de Gandarela.

É de salientar que o projeto da cerâmica irá chegar a todos os alunos do Agrupamento de Escolas e da Escola Profissional de Fermil, cerca de 2000 alunos.