Celorico de Basto: Associação promove desfile inclusivo

DesfileCB_2018.12.06No dia 7 de dezembro, pelas 21:00, a Associação de Solidariedade Social de Basto vai promover a iniciativa “Modelos por um dia”, um desfile de moda que terá como modelos os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), do Lar Residencial e da Residência Autónoma.

O evento vai decorrer no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, sendo esta uma das muitas atividades que a instituição promove em contexto de inclusão.

“Esta valência direciona o seu trabalho unicamente para as pessoas com deficiência e procura desenvolver ações muito concretas voltadas para a inclusão numa sociedade demasiado carente de praticas inclusivas e demasiado passiva quando estão em causa os direitos das pessoas com mais limitações” explicou o Presidente da Associação, Joaquim Mota e Silva.

A ação resulta de uma parceria com o comércio local que se mostrou recetivo desde o primeiro instante.

“Fomos muito bem acolhidos pelo comércio local que, desde o primeiro instante, se mostrou recetivo em participar nesta iniciativa. Trata-se de uma ação que deixa os nossos clientes muito felizes, integrados, valorizados e que nos motiva a fazer sempre mais no sentido da promoção da inclusão e do respeito para quem tem mais limitações mas tem tantos sonhos e tantos objetivos a realizar” disse Patrícia Mourão, Técnica do CAO.

O espaço será caracterizado a rigor e não faltarão momentos de glamour, elegância e alegria num desfile para o público em geral.