Castelo de Paiva: Biblioteca acolheu 1.º concurso de leitura do Douro, Tâmega e Sousa

CPaiva01_2024.03.27

O espaço da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva acolheu, na segunda-feira, 25 de março, a iniciativa do “ 1º Concurso de Leitura no Douro, Tâmega e Sousa.

 

Este evento contou com a presença de vários alunos dos Agrupamentos Escolares do concelho, que estiveram acompanhados pelas professoras bibliotecárias de cada agrupamento, da Vereadora da Cultura e Educação, Liliana Vieira e da diretora do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva, Beatriz Rodrigues.

Foram vários os alunos de diversos níveis de ensino dos Agrupamentos de Escolas do concelho que participaram empenhadamente nas provas desta primeira edição do concurso, tendo sido apurados os alunos do 2º e 3º ciclos e ensino secundário que vão representar o concelho na “ Fase Intermunicipal “, que vai decorrer em Marco de Canaveses, no próximo dia 21 de Maio.

A vereadora Liliana Vieira congratulou-se com a realização desta ação cultural, sublinhou “a qualidade das apresentações”, deu os parabéns e lembranças aos alunos vencedores, não deixando de destacar também, “a dedicação e empenho de todos os participantes neste concurso”.

CPaiva02_2024.03.27

A 1ª edição do Concurso “Leituras no Douro, Tâmega e Sousa” está a decorrer desde 4 de dezembro de 2023, data oficial de abertura, até 21 de Maio, dia da prova final. O concurso é da responsabilidade das bibliotecas municipais e das bibliotecas escolares da região do Douro, Tâmega e Sousa.

O objetivo principal deste concurso, destacou a responsável municipal, será estimular o gosto e o prazer pela leitura, com vista a melhorar o domínio da Língua Portuguesa, a compreensão e os hábitos de leitura, bem como manter a ligação entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Tâmega e Sousa e a sua comunidade escolar.