Castelo de Paiva: Município realiza 4º Festival da Lampreia e do Sável [C/AUDIO]

Festival_Lampreia_CMCP_2020.03.05

De 6 a 8 de março, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva promove o 4º Festival da Lampreia e do Sável, na zona ribeirinha de Boure em Sardoura.

Como na anterior edição, o evento será realizado numa tenda junto ao Rio Douro, uma zona de referência em termos turísticos.

Este evento gastronómico é fundamental para promover o território e potenciar o desenvolvimento local.

“Nós temos uma forte tradição da lampreia numa frente ribeirinha muito extensa do nosso concelho. Numa altura do ano em que a procura turística é inferior, esta iguaria sazonal certamente que irá trazer mais pessoas ao nosso território”, Diz Paula Melo, Vereadora da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

A Cerimónia de abertura do festival está marcada para sexta-feira, dia 6 de março. Ao longo do fim de semana está previsto um vasto programa musical e de animação,  bem como uma novidade.

“Na tarde de sábado, teremos um concurso de sobremesas de Paiva que inclua o mel e o tremoço, dois produtos com forte tradição da nossa terra. Damos aqui um cunho da inovação”, acrescenta.

“A edição do ano passado correu muito bem. Das três edições já realizadas foi aquela que registou maior numero de visitantes. Estamos confiantes que, mantendo a abertura à sexta-feira, trará bastante público”, salienta.

No domingo, dia 8 de março, a data em que se assinala o Dia da Mulher, a organização irá oferecer um “miminho” às mulheres.

 


Paula Melo | Vereador da CM de Castelo de Paiva