Castelo de Paiva: Mostra de Vinhos e Petiscos em Sabariz [C/AUDIO]

MostraSabariz_2019.05.15De 17 a 19 de maio, a Associação Cultural e Desportiva de Sabariz realiza a XVI Mostra de Vinhos e Petiscos.

O certame, com o apoio da Junta da União de Freguesias da Raiva, Pedorido e Paraíso e da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, contará com cerca de dezena e meia de expositores.

Tal como no ano passado, a organização adicionou mais um dia ao certame, que abrirá na sexta-feira, pelas 18:00. Haverá mostra de vinhos, gastronomia e animação de rua.

“Isto surgiu há 16 anos. Começamos por uma prova só de vinhos e agora é prova e mostra de vinhos e petiscos. Procuramos sempre rechear estes 3 dias com muita animação para a juventude e todo tipo de idades”, explica o presidente da Associação Cultural e Desportiva de Sabariz, António Teixeira.

Os parcos recursos financeiros levam a coletividade a socorrer-se de apoios das entidades oficiais e de alguns patrocínios para levar a efeito o evento.

“Temos sempre o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e da União de Freguesias do Couto Mineiro do Pejão. Estas entidades colaboram connosco, consoante colaboram com as outras associações locais. Nós não temos outra fonte de rentabilidade a não ser esses apoios e as casas que nos ajudam. No dia dos eventos procuramos promover algum sorteios para ajudar a pagar essas despesas”, acrescenta.

A XVI Mostra de Vinhos e Petiscos de Sabariz abre na sexta-feira, pelas 18:00 e prolonga-se até às 22:00 de domingo, dia 19 de maio.

 


António Teixeira | Presidente da ACD Sabariz