Castelo de Paiva: Feira Agrícola regressa com regras de segurança [C/AUDIO]

Feira_Agricola_CP_2020.05.28

A Feira Agrícola de Castelo de Paiva, que esteve suspensa durante o Estado de Emergência, vai regressar no domingo, dia 31 de maio.

O certame lançado há 9 anos pelo Município de Castelo de Paiva para promover os produtos agrícolas tradicionais do concelho vai ter um palco diferente para manter a segurança de vendedores e clientes.

A próxima edição vai realizar-se no espaço onde habitualmente decorre a feira quinzenal.

“Isso vai permitir que tenhamos todos os produtores locais dispostos num espaço muito mais amplo, que as próprias tendas estejam mais distanciadas entre elas, mas também, permite que todos aqueles que se deslocam à feira para comprar os produtos o possam fazer em segurança”, esclarece José Manuel Carvalho, Vereador da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.


A Feira Agrícola representa uma montra para os produtores promoverem aquilo que produzem, bem como uma oportunidade para os clientes comprarem produtos de qualidade a preços acessíveis.

“A economia tem de ser estimulada. Cabe às autarquias dar estes sinais. O município está empenhado em apoiar os produtores locais, para que possam escoar nesta altura os seus produtos. Queremos dar um sinal à sociedade que estamos preparados para continuar”, realça.


A iniciativa será realizada com todas as normas de higiene e segurança. O uso de máscara para vendedores e público, a existência de dispensadores para desinfeção das mãos e o distanciamento são requisitos a cumprir.

As entrada e afluência de público serão controladas por funcionários municipais.