Castelo de Paiva e Cinfães: Autarcas dos dois concelhos visitam obras do Centro de Recolha Animal

VisitaCA_2020.05.19

Os autarcas de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, e de Cinfães, Armando Mourisco, visitaram nesta terça-feira as obras de construção do Centro de Recolha de Animais de Companhia, que decorrem na zona da Póvoa, em Pedorido.

O equipamento representa um investimento de 199.946,59, financiado em 50% pela Direção-Geral das Autarquias Locais e 50% por ambos os concelhos, e deverá estar pronto em julho.

Do projecto, que vai servir Castelo de Paiva e Cinfães, além dos espaços de alojamento para animais (cães, gatos e outros de maior porte), consta a criação de salas de apoio, gabinetes veterinários e uma sala devidamente apetrechada para esterilização.

A obra vai responder “ao anseio dos municípios na criação de condições de alojamento e sanidade animal”, disse durante a visita o presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.
Gonçalo Rocha realçou “o interesse e a oportunidade deste projecto inter – municipal, que vai ajudar aliviar o quadro existente de ver com frequência animais domésticos abandonados nas ruas”.