Castelo de Paiva: CIDEP organiza XXII Passeio em Cicloturismo [C/AUDIO]

CIDEP_Fornos_2022.09.28

A exemplo de anos anteriores, o Clube Desportivo de Fornos (CIDEP) levará a cabo a volta ao concelho de Castelo de Paiva em cicloturismo. A XXII edição vai decorrer no feriado de 5 de outubro.

O passeio com cerca de 30 km e grau de dificuldade médio baixo, “vai seguir os parâmetros normais. Vamos mostrar aquilo que há de bom na nossa terra e fomentar o desporto”, diz o presidente do CIDEP, Ricardo Ramalho.

Este passeio de bicicleta “é um convívio. Podem participar pessoas de Castelo de Paiva, mas também de outros concelhos. Há muita gente que aproveita para conhecer a nossa terra através deste passeio de bicicleta, que é feito de uma forma tranquila”, acrescenta.

As inscrições estão abertas abertas até ao dia 2 de outubro e a adesão “está a ser interessante. Nós temos sempre à volta de 80 a 90 participantes. Este ano colocamos um link na pagina do clube onde as pessoas podem facilmente também aceder e efetuar a sua inscrição. Creio que estamos no caminho certo”, realça Ricardo Ramalho.


O CIDEP tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, da Junta de Freguesia de Santa Maria de Sardoura, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, da Junta de Freguesia de Fornos, e da Irmandade de Santa Eufémia.