Castelo de Paiva: Assinado contrato de empreitada de requalificação urbana

RequalificacaoUrbana_CP_2020.09.14

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva assinou hoje o Contrato de Empreitada para a obra de Requalificação Urbanística do Largo do Conde e da Praça da Independência, uma intervenção com investimento 914.646,85 de euros.

Este é um projecto de requalificação urbana, financiado pelo Norte 2020 em 85% e pela edilidade paivense em 15%, que vai mudar a imagem do centro da vila de Castelo de Paiva.

“Estamos perante uma obra ambiciosa, que assenta num conceito minimalista, funcional e esteticamente apelativo, sem retirar as características únicas que este espaço permite”, disse o presidente da edilidade paivense, Gonçalo Rocha.

Segundo o edil paivense, “era importante e oportuno aproveitar a oportunidade do financiamento comunitário, associado à estratégia de regeneração urbana que está em curso em diversas frentes, para avançar para a requalificação deste espaço histórico da vila, sempre visto como um cartão de visita do município que importa valorizar sempre”.

O projeto arquitetónico prevê a redução das áreas de circulação viárias, a plantação de mais espécies arbóreas promovendo a biodiversidade local, a mobilidade pedonal e ciclável, a remoção de obstáculos físicos e desníveis que dificultam a deslocalização, bem como a melhoria da qualidade estética, paisagística e urbanística.

O prazo de execução da empreitada é 365 dias.