Baião: Tudo preparado para mais uma Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos [C/AUDIO]

FeiraFumeiro_2020.03.04

De 6 a 8 de março, a Vila de Baião será palco da 15ª edição da Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos, um certame realizado pela câmara municipal de Baião.

Nesta edição, além dos três restaurantes que irão confecionar o cozido à portuguesa, também estarão presentes cerca de 40 expositores e produtores de fumeiro e vinhosO município aposta na excelência dos produtos locais e no receber bem.

“A fasquia está muito alta. Os anos transactos foram muito bons para esta feira. Contamos mais uma vez com uma enchente, e o tempo também nos vai ajudar”, diz José Lima, Vereador do Pelouro da Economia e Empreendedorismo do Município de Baião.

“O fumeiro está selado. Temos os melhores vinhos e três restaurantes preparados para servirem em simultâneo até 500 refeições”, acrescenta.

O evento, com inauguração agendada para as 19:00 de sexta-feira, dia 6 de março, será animado por ranchos folclóricos e outros grupos oriundos do concelho.

“Na sexta vamos abrir com a Banda de Música de Santa Marinha do Zêzere. Os nossos grupos de concertinas também atuarão no certame, e no sábado à noite contamos com um fadista/humorista Emanuel Moura, para um espetáculo de humor e fado”, realça.

José Lima desafia aqueles que nunca visitaram esta feira: “venham, porque vão deliciar-se com o que de melhor temos em Baião, a nossa gastronomia, as pessoas, e a forma como recebemos”.

A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião encerra no domingo, às 19:00.

 


José Lima | Vereador da CM Baião