Baião: Rua de Camões vai ser intervencionada

RuaCamoes_Baiao_2021.01.22

A obra de requalificação da rua de Camões, situada na vila de Baião, deve iniciar nos próximos dias, divulgou hoje a autarquia local.

De acordo com a informação, nesta empreitada vão ser renovados 1800 metros desta rua, entre a rotunda do Tijelinho e as imediações das Tapadas e serão investidos cerca de 475 mil euros.

Vão também ser renovados passeios e lugares de estacionamento em vários pontos da rua e serão instalados contentores de lixo subterrâneos.

“Esta é uma obra importante porque reforça as condições de circulação e de mobilidade, contribuindo assim para uma maior segurança. Mas dignifica, também, a vila de Baião e contribui para a sua valorização para quem cá vive e para quem nos visita”, diz o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

O autarca explica, ainda, que sendo esta obra um objetivo da autarquia, “foi feito um trabalho grande de planeamento” para obter apoio de fundos da União Europeia.

“Conseguimos obter esses apoios em sede de reprogramação do Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER). Desta forma captamos ao máximo recursos preciosos, para podermos realizar mais investimento público em benefício de Baião e dos baionenses”, acrescenta.

A empreitada resulta de um concurso público e prevê um investimento total de 475 mil euros. Os fundos da União Europeia – Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020 (FEDER), suportam 257 mil euros deste investimento.

A obra tem um prazo de execução de 180 dias.