Baião: População da Teixeira tem nova zona de lazer fluvial

ZonaLazerTeixeira_2019.08.06

A zona de lazer fluvial de Teixeira, no concelho de Baião, foi intervencionada e tem agora condições para receber os habitantes e muitos emigrantes daquela localidade que a frequentam, informou a autarquia.

A intervenção incidiu na limpeza do terreno, na requalificação dos muros existentes e na criação de uma zona de lazer fluvial, dotada de material adequado.

Em comunicado, a autarquia adianta que “agora é possível fazer um piquenique na zona, em mesas próprias ou diretamente em cima da relva, apanhar sol com total conforto e tomar banho nas águas frescas e límpidas do Rio Teixeira”.

ZonaLazerTeixeira2_2019.08.06

O novo espaço foi visitado, no domingo, por Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, acompanhado por José Lima, vereador dos Assuntos Económicos, José Luís Carneiro, presidente da Assembleia Municipal de Baião, Jorge Rodrigues e Filipe Costa, presidente e secretário da União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró.

A nova zona de lazer da Teixeira localiza-se na margem do Rio Teixeira, junto à Capela da Nossa Senhora dos Remédios.

Esta estrutura era muito esperada pela população local e, por isso mesmo, tornou-se um objetivo da autarquia que teve o cuidado de a disponibilizar, pronta, aos habitantes, mesmo a tempo do verão.

Paulo Pereira mostrou-se muito satisfeito por ver os habitantes a dar uso ao local que também, como constatou o autarca, serve de ponto de encontro na localidade.

José Luís Carneiro lembrou muitos dos pequenos paraísos baionenses onde o conceito de vida natural está bem presente e Jorge Rodrigues convidou os habitantes a fruírem do espaço, lembrando que o devem preservar por ele ser de todos.