Baião: Município realiza Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos [C/AUDIO]

Cozido_Baiao_2019.03.05

De 8 a 10 de março, a Câmara Municipal de Baião realiza a Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião.

O certame, que já vai na 14ª edição, terá por palco uma tenda de 2.000 metros quadrados, que será instalada na Feira do Tijelinho para acolher os quarenta e cinco expositores e três restaurantes.

À semelhança das edições anteriores, irão marcar presença expositores de fumeiro, doces, licores, citrinos e vinhos. A confeção do Cozido à Portuguesa, com produtos endógenos, estará a cargo de três restaurantes.

“O conteúdo vai variando, mas a fórmula de sucesso, essa mantém-se”, diz o presidente da Câmara Municipal de Baião.

Para Paulo Pereira, “não basta ter bons produtos, é importante ter um bom serviço. Essa vertente está assegurada com umas centenas de lugares sentados para acolher os comensais que visitam o certame”.

Além disso, “está assegurado um programa de animação musical com as concertinas e outros grupos de cariz mais nacional”, acrescenta.

O sabor genuíno dos produtos de Baião e a hospitalidade são fator de atração para milhares de pessoas, que anualmente escolhem o concelho para se deliciarem com um bom prato de cozido à portuguesa, regado com os afamados vinhos verdes.

A feira abre pelas 18:30 de sexta-feira, dia 8 de março.

 


Paulo Pereira | Presidente da CM de Baião