Baião: Município prepara cartaz com animação de verão [C/AUDIO]

CamaraBaiaoTrio_2020.07.29

A Câmara Municipal de Baião lançou um cartaz com animação de Verão para todos os gostos. De 25 de julho a 3 de agosto, os baionenses podem assistir de forma segura e gratuita a espetáculos de teatro, música erudita e fado, bem como à atuação de artistas locais, seja em carro elétrico ou em concerto.

Este ciclo de animação de verão tem como principal objetivo “dinamizar as atividades culturais em Baião durante este período, numa tentativa de atrair visitantes e proporcionar aos habitantes momentos de convívio, e ajudar os artistas locais neste momento tão difícil para a cultura portuguesa, por causa da pandemia”, diz a vereadora com o pelouro da cultura, Anabela Cardoso.


As iniciativas estão pensadas de modo a que o público possa assistir em segurança e com o distanciamento recomendado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

“Estamos a cumprir todas as regras para que não haja risco para as pessoas em termos de segurança e saúde pública. Os concertos são limitados em termos de espaço. As pessoas podem fazer a inscrição prévia”, assegura.


No primeiro fim-de-semana o público ficou aquém da expetativa, contudo, Anabela Cardoso mostra-se confiante quanto aos eventos seguintes.

“Estamos em crer que as pessoas verificando que foram cumpridas as normas de segurança, haverá maior procura”, nota.


No próximo fim-de-semana, um Trio Elétrico vai percorrer todas as freguesias do concelho, levando animação, música, ritmo e muita alegria.

Às 20:00, desta sexta feira, dia 31 de julho, o grupo “Foles e Cantares” vai passar em Mesquinhata, Santa Leocádia, Eiriz, Ancede, Gôve, Grilo.

No Sábado, dia 01 de agosto, a partir das 12h00, o artista “Álvaro D´Kastro” percorre as ruas de Eiriz, Santa Cruz do Douro, São Tomé de Covelas, Gestaçô, Viariz, Valadares e Santa Marinha do Zêzere.

Às 20:00 é a vez do grupo musical “Duo Stereo” atuar em Miguas, Tresouras, Frende, Loivos da Ribeira, Teixeiró, Teixeira e Loivos do Monte.

No Domingo, dia 02 de agosto, pelas 12:00, é a vez dos “Nau” darem um concerto itinerante nas freguesias de Ovil, Campelo, Gôve e Ribadouro.

Recorde-se que Baião vai dedicar o próximo fim de semana, 1 e 2 de agosto, a um dos maiores e mais apreciados elementos da gastronomia local, o Anho Assado com Arroz do Forno, em 19 restaurantes aderentes.

Os  restaurantes vão servir um menu especial onde o Anho Assado no Forno será rei em todas as refeições destes 2 dias.