Baião: Município atribui Prémios de Mérito Escolar e de Cidadania

A Câmara Municipal de Baião vai entregar, na sexta-feira, pelas 21h00, os Prémios de Mérito Escolar e de Cidadania, aos alunos dos três Agrupamentos de Escolas do Concelho – Vale de Ovil, Sudeste e Eiriz.

No caso do Prémio de Mérito Escolar serão atribuídos prémios aos melhores alunos do ano letivo 2015/2016, desde o 1º ao 3º ciclo de escolaridade e ainda aos melhores alunos do ensino secundário (ensino regular e profissional).

MEscolar_2017.11.16

Os Prémios de Mérito Escolar da Câmara Municipal de Baião têm por objetivo apoiar a dedicação ao estudo escolar e a promoção do saber como instrumento para o desenvolvimento económico, cultural e social dos jovens e incentivar o reconhecimento público do mérito do trabalho escolar, assiduidade e disciplina.

MCidadania_2017.11.16

Os Prémios de Mérito de Cidadania vão ser atribuídos aos alunos que demonstraram competências sociais relevantes, tais como: solidariedade, tolerância, bom relacionamento com a comunidade escolar, espírito de iniciativa e/ou colaborativa em prol da Comunidade Educativa ou sociedade em geral.

As distinções são acompanhadas  da atribuição de um prémio pecuniário que vai dos 150 aos 350 euros.