Baião: Município assinalou reabertura dos jardins de infância

PinhoSilva1_Baiao_2020.06.01

A Câmara Municipal de Baião assinalou hoje a reabertura dos jardins de infância com um périplo por alguns estabelecimentos do concelho, para visitar as crianças e oferecer-lhes um diploma de reconhecimento.

José Pinho Silva, vice presidente da Câmara Municipal de Baião, que tutela o pelouro da Educação, deu as boas vindas às crianças, que cerca de 2 meses depois voltaram a sair das suas casas e puderam regressar aos jardins de infância, preparados para as receber com total segurança.

Por forma a premiar o comportamento dos mais novos durante o período de confinamento, o vereador entregou um diploma personalizado, a cada criança reconhecendo-lhes o mérito e o esforço num tempo excecional.

O momento foi ainda aproveitado para estimular as crianças a continuar a adotar comportamentos responsáveis fora de casa até porque “o vírus ainda não desapareceu”, como lembra Pinho Silva.

Os diplomas personalizados foram entregues a todas as crianças que se encontravam nos estabelecimentos visitados e enviados para todas as outras, incluindo as do primeiro ciclo, estabelecimentos públicos e privados, pelos CTT ou entregues pelas Juntas de Freguesia que são entidades parceiras da autarquia nesta iniciativa.

Muito satisfeito pelo comportamento das crianças, o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião agradeceu a todos “o comportamento exemplar durante o período de confinamento imposto pela pandemia COVID-19, que levou a que todos tivessem que permanecer em casa”.

Com o apoio da Câmara Municipal de Baião, “os estabelecimentos abertos estão a funcionar cumprindo escrupulosamente as diretrizes da Direção Geral de Saúde pelo que é seguro trazer as crianças”, garante Pinho Silva.

Na próxima quinta feira, dia 4 de junho, a autarquia baionense vai promover junto das crianças do pré-escolar uma ação de sensibilização denominada “Lavagem das mãos em tempo de Pandemia”, ministrada por uma enfermeira, cujo objetivo é dotar as crianças de conhecimentos técnicos, numa linguagem adaptada, sobre algumas regras de higiene que podem fazer a diferença em tempos de pandemia.