Baião: Ministro das infraestruturas desloca-se ao concelho com a Ponte da Ermida na agenda

PonteErmida_2020.09.24

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos e o Secretário de Estado Jorge Delgado, deslocam-se a Baião na sexta-feira. A ligação do concelho à Ponte da Ermida é o tema principal do encontro, informou a autarquia local.

De acordo com a informação, a visita acontece a convite e do Presidente da Câmara, Paulo Pereira.

Será realizada uma deslocação à Ponte da Ermida, para conhecer com maior detalhe o traçado previsto no projeto, bem como a importância deste investimento para toda a região. A ligação de Baião à Ponte da Ermida está incluída no Programa Nacional de Infraestruturas 2030.

A visita contempla uma reunião de trabalho nos Paços do Concelho de Baião, na qual irão participar autarcas da região bem como representantes doutras instituições.

Neste encontro serão ainda abordados outros investimentos de grande importância, como a eletrificação da Linha do Douro entre Marco de Canaveses e a Régua, a conclusão da variante à estrada nacional 211, entre Quintã (Marco de Canaveses) e Mesquinhata e a requalificação da estrada 304-3.

No final da reunião, com início previsto para as 14:40, está prevista uma deslocação  à Ponte da Ermida, Santa Marinha do Zêzere.