Baião: Filmes promocionais do concelho vencem prémios internacionais

FilmesBaiao2_2017.11.06
Os filmes “Baião Terra de Sabores” e “Baião Terra Mágica” saíram premiados de um dos mais prestigiados festivais internacionais de cinema de turismo.

A cerimónia de entrega de prémios do 10º Festival Internacional de Cinema de Turismo – ART&TUR, promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, decorreu na sexta-feira, dia 3 de novembro.

O município de Baião esteve nomeado com dois filmes promocionais: “Baião, Terra de Sabores” e “Baião, Terra Mágica”. O Júri internacional do Festival – que visionou 314 candidaturas, provenientes de 41 países – atribuiu ao vídeo “Baião, Terra Mágica” o segundo lugar na categoria “Turismo Rural e de Natureza” e ao vídeo “Baião Terra de Sabores” o primeiro lugar na categoria de Turismo Gastronómico.

Em representação do concelho de Baião e para levantar os galardões estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, o vice-presidente, José Pinho Silva, o produtor e realizador dos filmes Marco Neiva e Susana Luzir da equipa criativa da autarquia.

O Presidente da Câmara Municipal de Baião, regozijou-se com estas distinções “é um sinal inequívoco da qualidade do trabalho que temos vindo a desenvolver na estruturação e programação do turismo em Baião. Termos sido reconhecidos num festival tão importante como este, prova que estamos no caminho certo”.

Desenvolvidos pela empresa Hypercube, liderada por Marco Neiva, em parceria com uma equipa do município de Baião, os vídeos promocionais inserem-se numa estratégia de vídeo marketing de promoção do concelho nas redes sociais sob a marca “VisitBaiao.pt”.