Baião: Feira online do Fumeiro e dos Vinhos foi um sucesso [C/AUDIO]

Feiraonline_2021.03.31

A Feira do Fumeiro e dos Vinhos de Baião, permitiu a venda através da internet de cerca de 1400 quilos de produtos locais. As encomendas chegaram a diversos pontos do país.

Esta iniciativa foi lançada pela Câmara Municipal de Baião, com o apoio da cooperativa Dolmen, num ano em que a pandemia da Covid-19 inviabilizou a tradicional Feira do Fumeiro.

Para José Lima, Vereador dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião, o balanço da feira online “é muito positivo. É lógico que não foi vendida a mesma quantidade que é vendida num certame presencial, mas tivemos um volume de encomendas muito bom, que se traduz traduz num excelente trabalho dos produtores, da Câmara Municipal e da Dolmen, através da plataforma Locale.pt”.

Sem prejuízo da realização presencial do certame, assim que as condições o permitirem, o vereador nota que este modelo de feira através dos meios digitais pode constituir uma aposta com continuidade.

“Esta forma de venda e de estar no mercado é para continuar. É um meio de ajudar a manter viva a economia e manter viva a atividade dos nossos produtores”.

A venda de produtos através da internet juntou 21 produtores locais e ocorreu através da loja “online” Locale.pt, gerida pela cooperativa Dolmen. Aderiram ao evento produtores de fumeiro, vinhos, cerveja artesanal, mel e amêndoas artesanais.

Para além de garantir a promoção da iniciativa, a Câmara Municipal de Baião assegurou os custos associados aos portes de envio para compras superiores a 20 euros, disponibilizando ainda vales-oferta para utilização nos estabelecimentos de restauração e de alojamento local do concelho, para compras superiores a 100 euros.

 


José Lima | Vereador dos Assuntos Económicos de Baião