Baião: Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos regressa ao formato tradicional [C/AUDIO]
Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião está de regresso ao formato tradicional depois de um interregno, em virtude da pandemia.
A 16ª edição do certame marcado para os dias 1,2 e 3 de abril, irá funcionar num recinto coberto de 1500 metros quadrados, aliando a gastronomia à venda de diversos produtos tradicionais.
“A gastronomia é uma das principais razões para promover territórios do interior, onde existe toda uma endogeneidade de produtos. Baião tem efetivamente uma panóplia de produtos e sabores que é incontestável”, diz José Lima, Vereador com o Pelouro dos Assuntos Económicos da autarquia baionense.
O responsável não esconde a satisfação pelo regresso da feira ao modelo presencial.
“Depois de dois anos de pandemia voltamos com três grandes produtos que dizem muito do nosso território, a par de um conjunto de outros produtos”.
A abertura do evento ocorre no dia 1 de abril às 19:00. No sábado, dia 2, a Feira funciona entre as 10:00 e as 24:00, e no domingo, dia de encerramento, abre às 10:00 e encerra às 19:00.
A Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião é organizada pela Câmara Municipal de Baião, sendo um projeto cofinanciado pela União Europeia, através do através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.