Baião: Obra do Centro Cívico de Tresouras já arrancou

CentroCivicoTresouras_2021.02.22

A construção do Centro Cívico de Tresouras, uma empreitada da Câmara Municipal de Baião e com prazo de execução de 120 dias, já está a decorrer.

Nesta obra, com investimento superior a 58 mil euros, está incluída a construção de uma praça pavimentada a lajeado de granito, bem como a criação de bancadas com vista para um palco que servirá de apoio à realização de diversas atividades socioculturais.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, “esta obra, correspondente a mais um compromisso assumido, foi pensada para proporcionar à população de Tresouras um espaço de qualidade, mais amplo e adaptado a várias funções. Este equipamento poderá receber várias manifestações culturais e servir como um ponto de convívio de famílias e de gerações, apoiando ainda os utentes do Centro de Relação Comunitária ali existente”.

Da mesma opinião partilha o presidente da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, António José Fonseca, lembrando que “esta era uma obra há muito esperada na freguesia, onde se vai tornar num espaço agradável, moderno e de convívio e onde será possível realizar vários tipos de eventos e atividades que até então eram feitos nas ruas”.

António José Fonseca acrescenta ainda que a construção deste espaço “vai trazer uma grande importância no que respeita ao apoio ao Centro Comunitário de Tresouras e sobretudo para o bem-estar dos nossos seniores”.

A construção desta nova estrutura vai incluir ainda um miradouro paisagístico. O espaço será alvo de diversos arranjos, nomeadamente com a criação de espaços verdes.