Baião: Criado Balcão para atendimento a pessoas com deficiência ou incapacidade [C/AUDIO]

ColaboradoresBalcaoInclusao_2020.12.04

O Município de Baião criou um Balcão da Inclusão. Este novo serviço entrou em funcionamento no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e presta atendimento a pessoas com deficiência ou incapacidade.

O balcão funciona no edifício dos Paços do Concelho e resulta de um protocolo celebrado entre o Município e o Instituto Nacional para a Reabilitação, com o objetivo de auxiliar nas informações sobre direitos, benefícios e recursos existentes na área da deficiência e reabilitação.

José Pinho Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Baião e responsável pelo Pelouro dos Assuntos Sociais, explica que “os cidadãos com deficiência ou incapacidade contam agora com uma ajuda mais direta”.

A Câmara Municipal tem desenvolvido diversas melhorias no edifício dos Paços do Concelho para melhorar as condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Desta forma, a rampa de acesso ao edifício foi alargada e nivelada com o patamar de entrada. Foi também instalada uma porta de abertura automática.

“O Balcão de Inclusão e as obras que temos vindo a realizar surgem da preocupação da autarquia em tornar Baião um município mais inclusivo para as pessoas com deficiência e, desta forma, integrá-las na sociedade”, realça José Pinho Silva.

Este novo serviço presta atendimento a pessoas com deficiência ou incapacidade e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h00. Pode ser contactado também através do contacto telefónico geral da autarquia (255 540 500) e através do correio eletrónico balcao.inclusao@cm-baiao.pt .

 


José Pinho Silva | Vereador dos Assuntos Sociais da Câmara de Baião