Baião: Caminhada solidária na freguesia de Loivos da Ribeira e Tresouras [C/AUDIO]

CaminhadaSolidaria_2019.05.23A Junta da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras e a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vão realizar uma caminhada solidária, no dia 25 de maio. O percurso tem 6 km e já conta com 231 inscritos.

Para o presidente da Junta, António Fonseca, trata-se de um evento com a dupla finalidade de unir as duas localidades (Loivos da Ribeira e Tresouras) e angariar fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

“Há já algum tempo que tínhamos a ideia de realizar esta iniciativa para unir as duas populações e aproveitamos a disponibilidade da LPCC para angariar fundos para este organismo”, refere o autarca de freguesia.

“Neste momento temos 231 inscritos. Em princípio nem todos irão participar na caminhada, porque há pessoas que só se inscreveram para ajudar e contribuir para a liga, mas em média 70% a 80% irão participar na caminhada”, acrescenta.

Os participantes irão receber uma t-shirt e suplemento alimentar.

“Neste caso a liga oferece uma t-shirt e nós vamos fornecer a água, e um pequeno suplemento alimentar no final, assim como, o seguro dos participantes”, conclui.

A caminhada tem início às 9:30.

 


António Fonseca | Presidente da Junta de Freguesia de Loivos da Ribeira e Tresouras