Baião: Câmara introduz alterações ao Cartão do Munícipe [C/AUDIO]

CartaoMunicipe_Baiao_2021.04.06

A Câmara de Baião vai acrescentar novas funcionalidades ao Cartão do Munícipe que se encontra em vigor há vários anos. Este título proporciona condições especiais de acesso a vários equipamentos municipais.

No futuro, irá disponibilizar uma leitura de “qr code”, que permita uma identificação e interação mais fáceis com os serviços camarários.

“O Cartão do Munícipe já existe há alguns anos, agora estamos a reformular os serviços associados ao mesmo, numa tentativa de o potenciar e permitir que os nossos munícipes tenham acesso a equipamentos municipais ou a serviços através dos descontos ou mesmo através do usufruto gratuito”, diz Anabela Cardoso, vereadora com o pelouro sociedade da informação.

“Estão também associados ao Cartão do Munícipe serviços que nós temos disponíveis online e que iremos alargar no âmbito do trabalho que estamos a fazer para de uma desmaterialização administrativa”.

O cartão é emitido na hora, bastando ao cidadão fazer prova da sua residência no concelho de Baião.

“As pessoas têm que se dirigir aos serviços municipais e apresentar o seu Cartão do Cidadão (CC) ou um comprovativo de morada do município, que pode ser a fatura da água ou da luz. Os serviços municipais fazem emissão do cartão na hora”, conclui a vereadora.

 


Anabela Cardoso | Vereadora do Município de Baião