Baião: Bombeiros preparam “XIII Passeio TT” [C/AUDIO]

TT_Baiao_2019.11.18

A Secção Desportiva da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião agendou para o dia 7 de janeiro a realização do XIII Passeio Todo-o-Terreno “Por Terras de Baião”.

O evento, que inicia pelas 8:30, no quartel da corporação, tem o convívio e a angariação de fundos como principal objetivo. Como nas edições anteriores, a organização assegura um percurso para mostrar a beleza paisagística e a boa gastronomia do concelho.

“Se há coisas belas em Baião é a excelência dos nossos percursos. Depois temos a gastronomia que também é de realçar, e a nossa forma de receber faz com que todos os anos haja participantes novos”, diz o segundo comandante, Orlando Rodrigues.

Um passeio que “serve para testar algumas máquinas e para angariar alguns fundos para a melhoria do equipamento de socorro”, acrescenta.

As inscrições podem ser formalizadas através dos meios eletrónicos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Baião. Porém, que aparecer no dia sem inscrição, terá lugar garantido nesta aventura por terras baionenses.

“As coisas tem funcionado assim e têm corrido bem”, explica.

O programa prevê pequeno almoço, um reforço estratégico, o almoço e o jantar, assim como a entrega de algumas lembranças aos participantes.

 


Orlando Rodrigues | Segundo Comandante dos Bombeiros de Baião