Baião: Águas do Norte vai investir na expansão da rede de água e saneamento no concelho

Aguas_Norte_Baiao_2017.04.20

A empresa Águas do Norte S.A. vai investir 3,6 milhões de euros na expansão de redes de abastecimento de água e de saneamento básico em Baião.

A informação foi avançada pela administradora da empresa pública Águas do Norte, Fernanda Lacerda, durante uma reunião com o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e na qual participou também o vereador do Ambiente, Henrique Gaspar.

A primeira empreitada a iniciar designa-se “Infraestruturas de Abastecimento de Água e Saneamento em Santa Marinha do Zêzere – Norte”. No âmbito da mesma, prevê-se a construção de redes de recolha de águas residuais e de fornecimento e distribuição de água potável, com uma extensão total aproximada de 8,3 quilómetros.

As obras devem arrancar nas próximas semanas, e o montante a investir em redes de água, saneamento e outros equipamentos, deverá ascender a 3,6 milhões de euros.

Na reunião Paulo Pereira sensibilizou a responsável da Águas do Norte para a necessidade da empresa manter em bom estado o piso em algumas ruas e estradas onde se realizam as obras.