ANDEDOL: ARCA bate Madeira SAD e conquista Supertaça feminina [C/AUDIO]

ARCA_2021.09.19

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) ergueu a Supertaça de andebol feminino. A formação do concelho de Marco de Canaveses superou o Madeira SAD e conquistou o primeiro troféu da prova na sua história.

No jogo disputado no Pavilhão Cidade de Viseu, a ARCA, que se estreou na competição, derrotou o conjunto madeirense, atual campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal da época passada, por esclarecedores 27-21.

Alexandre Monteiro, técnico do clube de Alpendorada, assume que “equipa realizou um jogo perfeito”, apesar de ter acusado “alguma ansiedade” nos minutos iniciais.

“Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Entramos com algum receio e ansiedade, mas a partir do momento em que passamos para a frente do marcador conseguimos mostrar o nosso real valor, estar mais confortáveis e dominar o jogo até ao fim”, afirmou.


“Esta vitória mostra que somos capazes de ganhar às melhores equipas. Ganhamos ao campeão nacional e vencedor da Taça e da forma que toda a gente viu hoje. Acho que foi uma vitória justa e merecida e é reflexo do trabalho que as atletas têm feito”, acrescentou Alexandre Monteiro.

AlexandreMonteiro_2021.09.19

Jorge Guedes, presidente da ARCA, revelou “orgulho” pela conquista da primeira Supertaça feminina da história do clube.

“Depois de termos criado esta modalidade em 1998, de termos passado já por uma série de grandes resultados ao nível da formação, penso que hoje demos uma grande alegria às gentes de Alpendorada, aos adeptos da ARCA e ao concelho de Marco de Canaveses. Esperamos que este seja um bom pronuncio para os jogos que vamos ter em breve, quer para o campeonato nacional, quer para os jogos europeus”.


A nível individual, nota para a prestação de Ana Silva. A ponta, de 29 anos, que chegou esta época ao emblema de Alpendorada, proveniente do Maiastars, foi a melhor marcadora da equipa com nove golos.

A ARCA volta a entrar em ação no próximo sábado, às 21:15, na receção ao Colégio Gaia, no encontro a contar para a 1ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão.