ANDEBOL: Única derrota da época, por um golo, retira título às iniciadas da ARCA [C/AUDIO]

Iniciadas_2018.06.07

A equipa de iniciados de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) falhou a conquista do título nacional por apenas um golo.

O conjunto de Alpendorada perdeu, diante do Porto Salvo, por 34-33, no primeiro jogo da fase final da competição, que decorreu durante o fim-de-semana, em Oeiras. Triunfou nas duas partidas seguintes, ante o CA Leça (26-17) e o Maiastars (37-21), mas não foi suficiente para arrecadar o lugar mais alto do pódio.

O Porto Salvo, que jogava em casa, sagrou-se campeão, ao vencer os três desafios disputados.

A ARCA sagra-se vice-campeã nacional de iniciados, mas o dirigente Carlos Caria confessa que “fica um travo amargo na boca”, considerando que o conjunto marcoense “era a equipa mais completa das quatro” que estiveram na discussão do título.

“O primeiro jogo, que acabamos por perder frente ao campeão Porto Salvo, não nos correu tão bem como normalmente costuma correr. Houve alguns detalhes durante o jogo que fizeram alguma diferença”, refere.

“A ARCA não conseguiu ser campeã por um golo. Em caso de empate nós tínhamos sido campeões nacionais”, sublinha.

Ainda assim, Carlos Caria garante que equipa finalizou a competição com “o sentimento de dever cumprido”, tendo demonstrado que “o grupo é muito forte”.

O dirigente lembra que a equipa de iniciadas alpendoradenses sofreu “apenas uma derrota durante a época, em jogos oficiais e torneios”.

“E essa derrota custou-nos o título”, lamenta Carlos Caria.