ANDEBOL: ARCA enfrenta ABC/UMinho e Maiastars em nova jornada dupla [C/AUDIO]

ARCA_2021.05.07

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) volta a disputar mais dois jogos, no fim de semana, para o campeonato nacional da 1ª divisão em andebol feminino. ABC/UMinho e Maiastars são os adversários da equipa do concelho de Marco de Canaveses.

No sábado, a ARCA desloca-se a Braga para defrontar o ABC/UMinho. No domingo, em casa, vai medir forças com a formação maiata.

“Vão ser mais dois jogos difíceis, como têm sido todos até aqui, contra adversários que estão a lutar pelo lugar em que estamos, neste momento. São adversários diretos e, sendo assim, temos de fazer de tudo para ganhar e consolidar a posição na tabela”, adianta Alexandre Monteiro, treinador da ARCA.


“Independentemente do jogo ser em casa ou fora, são duas equipas com um bom nível de andebol. São equipas que têm vindo a obter bons resultados e estão na parte cimeira da tabela. Serão sempre jogos difíceis”, vincou.

O clube de Alpendorada pretende dar sequência à série de cinco vitórias consecutivas e consolidar o quarto posto da classificação, próximo dos lugares de acesso às competições europeias.

O embate entre ABC/UMinho e ARCA está agendado para sábado, às 17:30, no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. O duelo com o Maiastars realiza-se no domingo, às 17:00, no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Alpendorada.