ANDEBOL: Miguel Solha vai orientar ARCA na nova época [C/AUDIO]

MiguelSolha_2019.06.11

Miguel Solha é o novo treinador da equipa sénior da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA). O técnico, de 41 anos, sucede no cargo a Hugo Vieira, que orientou a formação alpendoradense na última temporada.

Jorge Guedes, presidente da ARCA, justifica a opção em Miguel Solha devido ao “capital de experiência” do treinador, que regressa ao andebol feminino, depois de ter orientado o Santa Joana entre 2012 e 2014. Nas últimas épocas esteve ao serviço do Gondomar Cultural e Póvoa AC.

Além disso, Jorge Guedes sublinha que o novo timoneiro do emblema de Alpendorada “é um ilustre nome da modalidade”.

“Foi internacional por Portugal durante vários anos. Jogou sempre ao mais alto nível pelo Sporting”, sublinha.


Nas suas primeiras declarações, citado pela página de Facebook da ARCA, Miguel Solha mostrou-se empolgado com a nova aventura e pelo ingresso “num clube com estabilidade e credibilidade e que gosta de proporcionar bom ambiente e condições desportivas às atletas”.

Assumiu que os objetivos para a próxima época passam “por estar entre as quatro primeiras equipas nacionais e repetir o feito de ir à ‘final-four’ da Taça de Portugal’.


Jorge Guedes reforça a ambição do conjunto de Marco de Canaveses para 2019/2020, mas adverte que a ARCA “não se vai desviar do foco de sempre, que é investir as principais forças nos escalões jovens”.