ANDEBOL: Marcoense Gabriela Pinto volta a ser chamada à seleção nacional [C/AUDIO]

GabrielaPinto1_2019.03.15

Gabriela Pinto repete a chamada à seleção nacional de sub-17 em andebol feminino.

A atleta da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) – que se estreou na convocatória da equipa das quinas, no passado mês de março, num estágio em Salamanca, Espanha – volta a integrar a lista da selecionadora Ana Seabra para no ‘Torneio Internacional da Páscoa’, que vai decorrer, entre 18 e 20 deste mês, em Estarreja.

O dirigente da ARCA, Carlos Caria, não ficou surpreendido com nova convocação da andebolista marcoense.

“A Gabriela Pinto está a tornar-se um caso usual na seleção. É a prova de que a selecionadora confia na sua qualidade. Acaba por ser uma chamada natural, tendo em conta o bom trabalho que tem vindo a efetuar no nosso clube”.


Para além de Portugal, o ‘Torneio Internacional da Páscoa’ contará com a participação das seleções da Polónia, da Roménia e da Rússia.

O primeiro jogo da formação nacional está agendado para dia 18, às 18:00, diante da congénere romena. Seguem-se os confrontos com as equipas russa (dia 19, às 18:00) e polaca (dia 20, às 17:00).

A prestação nesta competição pode ajudar a definir a lista final de convocadas para o Campeonato da Europa de sub-17, que se vai realizar em agosto, na Eslovénia.