ANDEBOL: Juvenis da ARCA vão discutir título nacional [C/AUDIO]

JuvenisARCA_2019.05.14

A ARCA vai disputar, entre sexta-feira e domingo, a fase final do campeonato nacional de juvenis. A competição vai decorrer no Pavilhão de São Julião da Barra, em Oeiras.

Depois de ter realizado uma campanha irrepreensível na fase anterior, tendo cedido apenas um empate nos 10 jogos realizados, o treinador da formação de Alpendorada, João Monteiro, admite que “atingir o título de campeão nacional é um dos objetivos”.

“Vamos encarar esta ‘final-four’ com muita concentração. Estamos orgulhosos do percurso que fizemos até ao momento. Não vou mentir, queremos conquistar o título e, se conseguirmos esse objetivo, seria a cereja no topo do bolo. Vamos lutar por ele e dar o máximo em cada jogo que vamos ter”, garante.


A ambição do técnico da ARCA é partilhada pelo presidente do clube, Jorge Guedes, que admite que a “expetativa é alta”.

“Já estamos satisfeitos pelo facto de estarmos presentes nesta prova, que vai decidir quem é o melhor do país. No entanto, a expetativa é que se possa trazer o troféu para Alpendorada”, refere.


A ARCA vai discutir a conquista do título com Santa Joana, Porto Salvo e CA Leça. João Monteiro recusa apontar o adversário mais temido, sustentando que “são 3 equipas extremamente competitivas”.

Ainda assim, o treinador do conjunto alpendoradense reconhece “que é fundamental entrar a ganhar” na competição.


A ARCA realiza o primeiro jogo da fase final frente ao CA Leça, na sexta-feira, às 20:00. Segue-se o confronto com o Porto Salvo, no sábado, às 18:00. A última partida do torneio está agendada para domingo, às 10:00, diante do Santa Joana.