ANDEBOL: Juvenis da ARCA garantem presença na fase final nacional [C/AUDIO]

JuvenisARCA_2019.05.14

A equipa de juvenis da ARCA assegurou, no passado sábado, o apuramento para a ‘final-four’ do campeonato nacional da categoria em andebol feminino. Para tal bastou o empate (18-18) na receção ao Feirense, na derradeira ronda da segunda fase da competição.

O treinador João Monteiro considera que “foi o consumar de um trabalho bem feito”, lembrando que o conjunto de Alpendorada, em 10 jogos, “cedeu apenas uma igualdade na última jornada”.

“Foi uma segunda fase realizada com muito esforço e muito sacrifício. Fomos, sem dúvida, a equipa mais consistente do grupo ao longo dos 10 jogos”, sublinha.


Para a fase final, João Monteiro confessa que as “expetativas são muito altas” e promete “lutar pelo título até ao fim”.

“Temos trabalhado para isso e, agora, neste mês que falta, vamos preparar-nos muito bem e vamos bater-nos contra todas as equipas com o sonho de sermos campeões nacionais”.


Para além da ARCA, CA Leça e Porto Salvo também estão qualificados para a ‘final-four’. A estas equipas vai juntar-se uma outra, que sairá da fase de apuramento.

“São equipas muito fortes, que respeitamos muito. O Porto Salvo é um nosso conhecido, uma equipa muito forte, com excelentes atletas, com muita qualidade individual. O CA Leça é uma equipa contra a qual já jogamos esta época. Alcançamos duas vitórias contra esta formação que também está recheada de talentos individuais”, analisa João Monteiro.

“Nós temos a certeza que vamos dar luta a estas duas equipas e também à terceira que virá. Sabemos que estamos ao nível deles e vamos lutar por todos os jogos até ao último segundo”, garante.


A fase final do campeonato nacional de juvenis em andebol feminino decorre, entre 14 e 16 de junho, em Porto Salvo, no concelho de Oeiras.

O calendário já está definido. A ARCA defronta o CA Leça na 1ª jornada da prova, a 14 de junho, às 20:00. No dia seguinte, às 18:00, mede forças com o Porto Salvo.

O último jogo está marcado para as 10:00 do dia 16 frente ao vencedor da fase de apuramento, que sairá de um lote constituído por Lagoa, Santa Joana, Feirense e Bartolomeu Perestrelo.