ANDEBOL: Inexperiência da ARCA fatal na 1ª mão do play-off de apuramento de campeão [C/VIDEO]

ARCA_2019.04.09

A equipa sénior da ARCA sofreu uma pesada derrota (23-39) na receção ao Colégio de Gaia, na 1ª mão do play-off de apuramento de campeão da 1ª Divisão nacional em andebol feminino.

O treinador do conjunto de Alpendorada, Hugo Vieira, justifica o desaire com a má entrada na partida e com a “inexperiência da equipa”.

“Acho que acusamos a pressão de estarmos pela primeira vez no play-off. Por outro lado, a equipa do Colégio Gaia entrou fortíssima, com uma intensidade muito alta e nós tivemos muitas dificuldades, essencialmente nos primeiros 10 minutos”, explica.

“A primeira parte foi completamente controlada pelo Colégio. Na segunda, já conseguimos mostrar um bocadinho daquilo que fazemos habitualmente, mas depois daqueles primeiros 15/20 minutos, onde a diferença no resultado já estava muito grande, acabou por mexer em termos motivacionais.”, acrescenta Hugo Vieira.

Paula Marisa Castro, treinadora da formação gaiense, reconheceu que a experiência da equipa que comanda foi fator determinante para a vitória alcançada no Pavilhão de Alpendorada.

“Foi um jogo um pouco desequilibrado porque a ARCA é uma equipa jovem, que está a crescer, mas tem jogadoras com muita qualidade. No entanto, contra nós, que temos algumas atletas internacionais e com muitos anos de andebol, foi mais difícil para a ARCA nos conseguir superar”, adianta.

A 2ª mão, entre Colégio Gaia e ARCA, está agendada para o próximo sábado, às 17:00. O conjunto de Alpendorada terá obrigatoriamente de vencer para igualar a eliminatória e obrigar a um terceiro e decisivo jogo.

Se tal suceder, o encontro realiza-se no domingo, às 20:00, também no Pavilhão do Colégio de Gaia. Em caso de derrota, a ARCA será afastada da competição.