ANDEBOL: Gabriela Pinto chamada a estágio da seleção nacional de sub-17 [C/AUDIO]

GabrielaPinto1_2019.03.15

A atleta da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), Gabriela Pinto, foi chamada ao estágio da seleção nacional de sub-17 de andebol feminino, que vai decorrer entre 20 e 24 de março, em Béjar, Salamanca, Espanha.

Carlos Caria, dirigente da ARCA, não ficou surpreendido com a convocação de Gabriel Pinto à equipa das quinas.

“É um daqueles casos que vaticinávamos, há alguns anos atrás, que iria atingir os altos voos que está a atingir neste momento”, refere.

“É uma atleta muito dedicada e tem uma capacidade física e técnica acima da média. Esta chamada é o culminar de trabalho de muitos anos de muitos treinadores que com ela lidaram. Hoje está uma fantástica jogadora e está por mérito próprio na seleção de sub-17”, sublinha.

O estágio da seleção nacional de sub-17 contempla dois encontros amigáveis com a congénere espanhola, a ter lugar no Pavilhão Municipal dos Desportos, em Béjar. No dia 21, o jogo tem início às 18:00 e, no dia 23, terá início às 17:30.

Os dois encontros servem de preparação para o Campeonato da Europa da categoria, que se vai realizar em Agosto, na Eslovénia.

Carlos Caria acredita que Gabriela Pinto “tem as condições necessárias” para integrar o lote definitivo das escolhas da selecionadora Ana Seabra.

 


Carlos Caria | Dirigente ARCA