ANDEBOL: Atleta da ARCA convocada à seleção nacional de sub-16 [C/AUDIO]

RitaGuimares11_2020.02.12

Rita Guimarães, atleta da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA), foi chamada à seleção nacional de sub-16 de andebol feminino.

A guarda-redes marcoense integra a lista de 16 convocadas da selecionadora nacional, Ana Seabra, tendo em vista a participação no ‘III Torneio das Descobertas’, que vai realizar-se em Lagos, no Algarve, entre 22 e 24 de fevereiro.

O dirigente da ARCA, Carlos Caria, considera que a convocatória de Rita Guimarães “é perfeitamente justa” tendo em conta “a capacidade de trabalho e a sua qualidade”.

“A Rita tem sido habitualmente chamada à seleção. Até achamos que devia ser chamada mais vezes. É uma atleta ímpar, tanto a nível de comportamento como de capacidades. É muito empenhada e tem uma qualidade brutal”, elogia.


“Ela está de parabéns, assim como quem com ela trabalhou nos últimos anos, a nível de treinadores e dirigentes. Uma palavra também para os pais, que devem estar orgulhosos deste feito”, assinala.

Carlos Caria lembra que Rita Guimarães já tinha sido convocada no ano passado para o mesmo ‘Torneio Das Descobertas” e acredita que a “atleta da ARCA vai ser, durante muitos anos, presença assídua nas convocatórias da equipa das quinas”.

A seleção nacional de Sub-16 de andebol feminino concentra-se no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, às 14:30, no Pavilhão Municipal de Lagos, para dar início ao estágio que antecede a competição, que decorrerá durante o fim-de-semana.