ANDEBOL: ARCA regressa às vitórias, mas continua em situação delicada na tabela [C/AUDIO]

ARCA_01

Depois de três derrotas consecutivas, a equipa sénior da ARCA regressou às vitórias. Em casa, o conjunto de Alpendorada derrotou o Passos Manuel, por 23-16, no encontro referente à 20ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão em andebol feminino.

O dirigente Carlos Caria destaca a importância deste triunfo “diante de um adversário direto na luta pela manutenção”.

“Era muito importante nesta altura, a duas jornadas do fim, vencer este jogo. Foi um jogo muito nervoso, mas a nossa equipa acabou por prevalecer nos momentos mais importantes e acabou por ganhar com inteiro mérito”, garante.


Com a vitória sobre o Passos Manuel, a ARCA passou a somar 34 pontos. Ascendeu ao 9º lugar da tabela, mas permanece no lote dos quatro últimos classificados, que terão de disputar a fase de permanência, situação à qual pretende escapar.

Nas duas jornadas que restam, o emblema alpendoradense terá de defrontar o Alavarium (3º) e o SIR 1º Maio (4º).

O calendário é complicado, mas Carlos Caria acredita que a ARCA ainda vai a tempo de assegurar uma das 8 primeiras posições que garantem, no imediato, a manutenção no escalão máximo do andebol feminino.

“Provavelmente, vai ser até ao último segundo, mas a equipa tem de deixar tudo em campo até esgotar todas as possibilidades. Eu acredito que não vamos ter necessidade de disputar a fase de permanência”.


Na penúltima jornada da fase regular, a ARCA vai a Aveiro medir forças com o Alavarium. O encontro está agendado para sábado, às 18:30