ANDEBOL: ARCA perde em Leiria após mês e meio sem competir [C/AUDIO]

ARCA_2020.12.07

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) foi derrotada pela Juve Lis, por 23-20, no encontro em atraso da 2ª jornada do campeonato nacional da 1ª Divisão em andebol feminino, disputado no domingo, em Leiria.

A equipa de Alpendorada realizou apenas o segundo jogo da época. Mas Alexandre Monteiro garante que a equipa não se ressentiu fisicamente da paragem de cerca de mês e meio.

O técnico da ARCA justifica a derrota com “a falta de eficácia na finalização”.

“Creio que derrota não se deve aos índices físicos da equipa. Acho que foi mesmo uma questão de finalização e de eficácia. Não foi um jogo bem jogado da nossa parte e falhamos imenso. Falhamos remates aos seis metros, que eram situações de um contra zero que nos podiam ter dado um resultado favorável”, começou por explicar.

“Tivemos uma defesa agressiva que condicionou, e muito, o ataque da Juve Lis. Conseguimos contrariar alguns pontos fortes do adversário. Quando fomos para o ataque, aí sim, notou-se um pouco a falta de ritmo competitivo. Talvez por ansiedade, devido à falta de jogos, não conseguimos controlar as emoções e não tomamos as decisões mais corretas. Saímos com um amargo de boca por não termos conseguido um resultado melhor por uma questão de eficácia”, sublinhou Alexandre Monteiro.


A ARCA, que apenas disputou duas partidas esta temporada, encontra-se no 10º lugar da tabela, com 4 pontos, resultado de uma vitória e uma derrota. A Juve Lis é líder da competição, com 14 pontos.

No próximo fim-de-semana, a turma de Alpendorada terá uma jornada dupla caseira. No sábado, às 16:00, mede forças com o Madeira SAD. No domingo, às 12:00, defronta o CS Madeira.