ANDEBOL: ARCA estreia-se a ganhar para o campeonato em Porto Salvo [C/AUDIO]

ARCA_2021.11.02

Depois de dois empates consecutivos, a Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) estreou-se a ganhar para o campeonato, na segunda-feira.

A formação de Marco de Canaveses foi a Oeiras bater o Porto Salvo, por 26-19, no encontro em atraso da 2ª jornada da 1ª divisão nacional em andebol feminino. Ao intervalo, a ARCA já vencia por 14-9 e mostrou sempre mais e melhores argumentos para contrariar um opositor que subiu esta temporada ao principal escalão.

“Fizemos um jogo melhor, fomos mais assertivas, tivemos melhor continuidade de jogo, o que permitiu termos uma boa vitória perante um bom adversário. Era uma vitória que estávamos a precisar para começarmos a acreditar naquilo que somos capazes de fazer. Depois de dois empates, e de dois jogos menos conseguidos, estávamos a precisar urgentemente de ganhar”, afirmou o técnico da ARCA, Alexandre Monteiro.


O treinador espera ainda que o triunfo sobre o Porto Salvo “seja um tónico importante” para os próximos jogos do campeonato.

“Temos uma equipa com muito valor e que pode ganhar qualquer jogo. Tínhamos tido, até agora, dois jogos que não foram bem conseguidos. Espero que esta vitória tenha sido o clique para ganhar mais jogos daqui para a frente”, ambiciona.

A ARCA, que ainda tem um jogo em atraso, ascendeu ao 8º posto da tabela classificativa, com 7 pontos. Na próxima jornada, sábado, às 21:15, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Alpendorada, mede forças com o CA Leça.