ANDEBOL: ARCA cede 3 atletas à seleção nacional de sub-19 [C/AUDIO]

ARCA3_2019.03.15

A Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) é o clube que mais atletas cede à seleção nacional sub-19 de andebol feminino para o estágio que vai decorrer em Rio Maior, entre 19 e 24 de março.

A selecionadora Aldina Sofia Silva chamou 3 jogadoras do emblema de Alpendorada: Catarina Mota, Beatriz Figueiredo e Tânia Ferreira.

O dirigente da ARCA, Carlos Caria, lembra que Catarina Mota é um produto da formação do clube, “que já fez parte de alguns seleções nacionais e regionais, que tem uma capacidade enorme de trabalho e é muito dedicada à modalidade”.


Já Beatriz Figueiredo e Tânia Ferreira são duas atletas contratadas no início da época, mas que “também eram chamadas regularmente quando representavam os anteriores clubes”.

“Este ano integraram-se de tal maneira na ARCA que acaba por ser perfeitamente natural esta convocação”, acrescenta.

O estágio da seleção nacional sub-19 feminina, durante os primeiros quatro dias, decorre em simultâneo com o da seleção A, mas prolonga-se durante mais três dias.

As juniores portuguesas preparam-se para disputar o Campeonato da Europa da categoria, de 11 a 21 de Julho, na Hungria. Portugal integra o grupo D, juntamente com a Noruega, a Roménia e a Suécia.