ANDEBOL: Alexandre Monteiro deixa comando técnico da ARCA após 1ª jornada

AlexandreMonteiro_2022.09.27

Alexandre Monteiro abandonou o comando técnico da equipa de andebol feminino da Associação Recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA).

O treinador, de 39 anos, anunciou a saída do emblema do concelho de Marco de Canaveses após a vitória (26-20) sobre o Alavarium na jornada inaugural da 1ª divisão nacional.

Na redes sociais, Alexandre Monteiro não justificou a decisão, mas lembrou que sob a sua liderança a ARCA obteve “as duas melhores classificações de sempre” no campeonato, atingiu “uma final da Taça de Portugal”, garantiu uma inédita qualificação para as “competições europeias” e ficou “na história do andebol feminino português com a conquista da supertaça”.

“Mas o melhor de tudo foi ter conhecido/privado/lutado com tantas atletas fantásticas. Sei que não agradei a todas, mas quem o faz? Peço desculpa a quem desiludi, sabendo que saio de consciência tranquila, porque tudo que fiz foi para tentar melhorar um clube e o rendimento desportivo de todas. Tentei ainda ajudar a mulher/atleta em todos os momentos”, acrescentou.

Dirigindo-se apenas às atletas que orientou, Alexandre Monteiro escreveu ainda: “Levo um bocadinho de todas comigo, porque não imaginam como me ajudaram a ser hoje um melhor homem e treinador”.

Alexandre Monteiro estava a iniciar a quarta época consecutiva ao serviço da ARCA. No último sábado, ainda liderou a equipa na receção ao Alavarium, da 1ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, que finalizou com o triunfo do conjunto de Alpendorada, por 26-20.

Nas próxima horas a direção da ARCA deverá anunciar o substituto de Alexandre Monteiro, que deverá estrear-se a 8 de outubro, na deslocação ao reduto do Colégio Gaia.