Amarante: Terceiro Festival das Sopas em Fregim [C/AUDIO]

FestivalSopas_2019.03.14A terceira edição do Festival das Sopas de Fregim vai acontecer nos dias 15,16 e 17 de março. Uma iniciativa da Paróquia em parceria com a Junta de Freguesia de Fregim.

O Festival das Sopas de Fregim volta a acontecer no adro da igreja, numa tenda com todas as condições de comodidade para acolher os inúmeros apreciadores de sopa e outros petiscos.

São três dias de muita animação, degustação de petiscos, vinho verde e uma variedade de sopas.

“A realização desta iniciativa começou motivada pela angariação de fundos para as obras de conservação e restauro da igreja de Fregim, cuja finalidade ainda se mantém. Já fizemos uma grande intervenção, mas o alcance tem sido enorme”, explica o padre Mário Ferreira.

O Festival abre ao público no dia 15 de março, pelas 19:00, e também haverá animação musical.

“Procuramos em cada festival criar mais momentos de animação. O forte verifica-se no sábado. É o dia com mais afluência de pessoas”, anota.

A Junta de Freguesia desde a primeira hora que apoiou esta iniciativa da paróquia, que dinamiza e promove este território do concelho de Amarante.
O pároco de Fregim diz estar satisfeito com a evolução do evento que, no ano passado registou participantes de diversos concelhos da região, como Porto, Braga e Guimarães.

“Tem sido um sucesso. A cada ano que passa são muitos os que nos visitam”, conclui.

 


Mário Ferreira | Padre de Fregim